e-SIC - Serviço de Informação ao Cidadão

Sistema online de informação e acesso ao cidadão.

e-SIC - Sistema de Acesso à Informação

Como pedir uma informação

Use o e-SIC para protocolar documentos e requerimentos de acesso à informação, conceder acesso rápido à informação, orientar o publico e informar sobre a tramitação de documentos nas unidades individuais.

Para ter acesso as funcionalidades você precisa se cadastrar.

Pedido presencial

1. Dirija-se à unidade física do SIC pertencente ao orgão ao qual você pretende solicitar a informação.

2. Preencha o Formulário de Acesso:

Pessoa natural | Pessoa Jurídica

3. Aguarde a inserção da solicitação no e-SIC e receba o seu número de protocolo. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

Pedido eletrônico


1. Acesse o e-SIC (Sistema Eletrônico do Serviçoo de Informações ao Cidadão):

Acesse aqui

2. No sistema, clique em "Cadastre-se" para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá escolher seu nome de usuário e a senha de acesso.

3. Acesse o sistema com seu nome de usuário e senha.

4. Clique em "Registrar Pedido" e preencha o formulário de solicitação de pedido. Atenção: Antes de realizar o pedido, leia atentamente as dicas para o pedido e conheça os procedimentos que devem ser adotados para fazer sua solicitação.

5. O e-SIC irá disponibilizar um número de protocolo e, também, o enviarão por e-mail. Guarde o seu número de protocolo, pois ele é o comprovante do cadastro da solicitação via sistema.

No sistema, clique em "Cadastre-se" para realizar o seu cadastro no sistema. Na própria tela de cadastro, você irá gerar o usuário e a senha de acesso você escolhe.

Entre em contato conosco

Duvidas, sugestões ou reclamações, entre em contato conosco
que em breve iremos responder.

Câmara Municipal de Itobi SP
Rua Sete de Setembro - 558
13.750-000 / Itobi - SP
(19) 3674 1201